NOVIDADE

É aproximação, é agilidade, é Pix!

Agora, seus clientes podem pagar apenas aproximando o celular da sua azulzinha. Com o Pix por aproximação, o pagamento é feito em segundos, direto pelo App do banco ou carteira digital. Rápido, seguro e já disponível em todas as maquininhas!

Ainda não ativou o Pix na sua azulzinha?

Veja como habilitar

Bancos cadastrados

CAIXA

Ailos

Banco do Brasil

Banco Original

Bradesco

Itaú

QQPAG

Santander

Senff

Tribanco

TUTORIAL

Como habilitar o Pix na azulzinha da CAIXA

Para que o Pix funcione na sua azulzinha, você pode habilitar via aplicativo ou na própria maquininha.

Confira o passo a passo:

Habilitar via App Habilitar via maquininha

Como habilitar o Pix no App da azulzinha

Na tela inicial do App da azulzinha, certifique-se de que o código de estabelecimento está correto e toque em “Mais opções”;
Em seguida, no menu “Mais opções”, selecione “Configurações”;
Na tela “Configurações”, toque em Chaves Pix;
Digite a senha administrativa do seu estabelecimento e toque em “Continuar”;
Selecione a CAIXA¹ ou qualquer outro banco em que possui o Pix cadastrado;”
Escolha como deseja receber o token da verificação em duas etapas;
Insira o código token. Atenção: ele é válido por 90 segundos. Caso não o receba, solicite-o novamente. Se o token for digitado incorretamente, o cronômetro reiniciará;
Escolha o tipo de chave que deseja cadastrar. A chave precisa ser a mesma cadastrada no banco de sua preferência;
Confira e confirme a chave cadastrada;
Depois da tela de resumo da operação, aguarde o término do processo de habilitação do Pix;
Pronto! Sua chave foi cadastrada com sucesso. Boas vendas!

1) Cliente CAIXA: não será necessário informar “usuário” ou “senha” no momento da etapa de associação da chave Pix. E, ao final do processo, é preciso aguardar cerca de 2 minutos para a habilitação ser concluída com sucesso.

Como habilitar o Pix na sua azulzinha

No menu da tela inicial da sua azulzinha, selecione “Mais opções”;
Na tela “Mais opções”, selecione a opção 3, menu “Configurações”;
Escolha a opção “Chave Pix” para prosseguir;
Digite a senha administrativa e toque em continuar;
Aguarde para seguir com a verificação;
Selecione a CAIXA¹ ou qualquer outro banco em que possui o Pix cadastrado;
Escolha como deseja receber o token da verificação em duas etapas;
Insira o código token para prosseguir com o cadastro;
Selecione o tipo de chave que deseja cadastrar;
Confirme os dados e se certifique de que a chave é a mesma que você já cadastrou no seu banco de preferência;
Aguarde a confirmação;
Pronto! Sua chave Pix foi cadastrada com sucesso na azulzinha.
1) Cliente CAIXA: não será necessário informar “usuário” ou “senha” no momento da etapa de associação da chave Pix. E, ao final do processo, é preciso aguardar cerca de 2 minutos para a habilitação ser concluída com sucesso.

Faça a primeira transação com Pix na sua maquininha

Depois de habilitar a função de pagamento por Pix via App da azulzinha ou maquininha, siga o passo a passo para fazer a primeira venda:

Selecione "Nova Venda";
Insira o valor da transação;
Um QR Code será exibido para o cliente fazer o pagamento;
Aguarde a mensagem de "Transação Aprovada" aparecer na tela;
Imprima ou envie o comprovante por e-mail para o cliente.
Se o comprovante não for impresso, ocorrerá a devolução dos valores - desfazimento da transação. 
Se o comprovante não for impresso, ocorrerá a devolução dos valores - desfazimento da transação. 

Com a azulzinha da CAIXA você pode muito mais!

Preencha o formulário e receba uma oferta personalizada para seu negócio, com as melhores taxas e condições que só a CAIXA pode oferecer para você.

Peça a sua azulzinha

Perguntas frequentes

O Pix por aproximação é uma nova forma de pagamento criada pelo Banco Central. Com ele, basta aproximar o dispositivo na maquininha para concluir a transação, sem precisar digitar dados ou escanear QR Code. É rápido, fácil e já está disponível nos terminais da azulzinha!

Pagamento ainda mais rápido, sem precisar digitar ou escanear. Menos etapas para o cliente, mais agilidade na venda. Segurança extra: ao pagar com uma carteira digital ou App do banco, o saldo não fica visível.

A chave é como um apelido da sua conta. Pode ser utilizado seu CNPJ/CPF, e-mail, número do celular ou chave aleatória. Pessoas Físicas podem ter até 5 chaves cadastradas por conta e as Pessoas Jurídicas até 20 chaves.

A chave Pix se faz necessária no momento do cadastro, pois é a chave que identifica a conta destino e possibilita a realização de transferências e pagamentos via Pix, sem a necessidade de compartilhar nenhuma outra informação.

Cadastre sua chave Pix no aplicativo ou site (internet banking) na CAIXA ou no banco onde você tem conta. Você pode alterar seus dados na opção "Minhas Chaves".

Sim.

Não, pois a chave é única. Caso necessário, você pode solicitar a portabilidade da chave ao seu banco.

Não, a chave é única. Utilize sua chave CAIXA na azulzinha ou, se preferir, cadastre outra chave em seu banco (PSP) para conseguir realizar o cadastro.

Sim, na ativação via App usamos “Usuário” e “Senha”, é a mesma coisa.​

Nada mais do que o "Client ID" e "Client Secret", ou seja, "Usuário" e "Senha" da chave em que existe o cadastro junto ao Banco.​

É um método para tornar a usabilidade Pix muito mais segura, por isso, quem fornece essas informações é o Banco de sua preferência. Nós como credenciadora não temos acesso a tais dados.

Os Bancos, em sua maioria, disponibilizam pelo próprio Internet Banking ou via Portal do Desenvolvedor, ou seja, no canal onde foi realizado o cadastro.

São os erros MA, ZU e BL, que são relacionados a chave/credencial. É importante confirmar se os dados no momento do cadastro foram inseridos corretamente, ou seja, revise o seu cadastro Pix.

Se o erro for MA, ZU, BL, 03, que são erros relacionados à chave / credencial, pedimos que confirme se os dados foram colocados corretamente no momento do cadastro, ou seja, revise seu cadastro Pix.

A transação só é efetivada após a geração do comprovante. Caso a transação tenha sido confirmada no aplicativo do pagador, mas o comprovante não foi gerado, a transação será automaticamente desfeita.

Consulte o relatório no POS / App azulzinha para confirmar se a transação foi mesmo realizada. Caso tenha alguma dificuldade com o valor transferido, entre em contato diretamente com o Banco, que é responsável pela liquidação.​

Confira nosso Aviso de Privacidade. Clique aqui para consultar e entender como realizamos o tratamento dos seus dados pessoais.

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência com nossos serviços e ofertar nossos produtos e serviços de acordo com seus interesses. Clique aqui para saber mais sobre cookies ou como desabilitá-los nas configurações do seu navegador.