P.S.: os prazos acordados por região, em todo Brasil, são:
Capital - 1 dia útil
Região Metropolitana - 3 dias úteis
Interior - 5 dias úteis
TEF: os prazos acordados para todas as regiões do Brasil é de D+5.
Para solicitar a manutenção da sua maquininha, acesse o Portal da azulzinha portal.azulzinhadacaixa.com.br. Menu Solicitações > Preencher os dados> clicar em 'Criar caso' > selecionar Motivo: 'Equipamento' > Submotivo 'selecionar a opção que o equipamento está apresentado o problema' > Sintoma: 'selecionar de acordo com a solicitação que precisa ser atendida' > clicar em 'Salvar'.
Pelo App da azulzinha, basta acessar: “Atendimento” > “Solicitar” > “Manutenção”, escolher o produto que deseja manutenção, preencher as informações > selecionar o problema apresentado e o motivo.
Após a abertura da solicitação nossa área irá entrar em contato para solucionar o caso.
Basta solicitar a reposição pelo Portal da azulzinha, App da azulzinha, Central de Atendimento ou atendimento virtual https://firstdata.virtualinteractions.com.br/pt_BR/avi-caixapagamentos.html id=106&source=41&target=1&channel=2&ms=1659624645314#forward
A azulzinha conta ainda com o envio automático de bobinas que é realizado de 15 em 15 dias. Novos kits serão enviados com base nos itens abaixo:
- Volume de transação do estabelecimento
- Faturamento realizado versus orçado mês a mês realizado pela área comercial no momento da sua afiliação
- Cálculos de redutores: envolve referência para do faturamento do estabelecimento
- Cálculos de deflatores: envolve a referência das transações do estabelecimento
- Provisionamento de falta de bobina para o próximo mês
- Subtração das bobinas solicitadas pelo estabelecimento via Central de Atendimento
A azulzinha aceita mais de 40 bandeiras nacionais, internacionais, regionais e vouchers.
VR Benefícios, Alelo, pluxee e Ticket. Para os demais vouchers é possível solicitar a habilitação pelo App
Para consultar como habilitar outras bandeiras, acesse o menu “Atendimento” > “Bandeiras” no App da azulzinha.
A sigla UR significa Unidade de Recebível. É sua moeda de negociação com o mercado. Você pode negociar várias URs e cada UR tem suas próprias características, assim como existem cédulas de R$ 20, R$ 50, R$ 100 e assim por diante.
UR é basicamente a maneira como organizamos o dinheiro que você ganha com cartões. Se um cliente gastar R$ 200,00 em sua loja, descontada a taxa de administração, você tem um recebível de um valor um pouco menor que R$ 200,00.
URs são como grupos desses recebíveis. E cada grupo é formado quando possui recebíveis:
Exemplo: Em 04/03/2024, foram realizadas 2 vendas de crédito à vista da Mastercard: a primeira venda foi de R$ 100,00 e a segunda foi de R$ 200,00. Supondo uma taxa de administração de 2%, o valor líquido para pagamento em 04/04/2023 será, respectivamente, de R$ 98,00 e R$ 196,00.
Somando-se ambas, teremos a UR no valor de R$ 294,00.
Assista o vídeo sobre a Resolução 264 e UR.
Para evitar essas situações citadas anteriormente, concentre suas vendas de crédito e débito na azulzinha.
Há uma exceção na aplicação dessas restrições, que é exclusivo para o débito de chargeback ou cancelamento de venda.
O cancelamento e o chargeback estão vinculados a uma determinada venda. Cada venda, no valor líquido, está agrupada em alguma UR. Dessa forma, podemos pensar num vínculo direto entre o cancelamento ou chargeback de uma venda e sua respectiva UR. Chamamos essa UR de UR original, pois ela é composta pela venda que originou o cancelamento ou chargeback.As regras atuais que definem se o cancelamento será ou não autorizado serão mantidas. Porém, da mesma forma como um cancelamento poderá não ser compensado mesmo havendo saldo na agenda, em função das restrições definidas pelo Banco Central, a solicitação de cancelamento poderá não ser atendida mesmo havendo saldo na agenda, pois será necessário verificar se há UR´s que possam ser utilizadas para compensar esse débito.
1º Exemplo:
Temos uma UR de Elo Crédito no valor de R$ 100,00 com vencimento em 10/03/2024. E uma segunda UR de Visa Crédito no valor de R$ 700,00 com vencimento em 19/03/2024. Ambas foram dadas em garantia em uma operação de crédito em seu valor total. A solicitação de cancelamento foi realizada em 05/03/2024 no valor de R$ 200,00 e a UR original do cancelamento já foi paga em 01/03/2024.
Sendo assim, mesmo que a agenda disponível seja de R$ 800,00, o cancelamento não será autorizado, pois ele não poderá ser compensado em nenhuma dessas URs.
2º Exemplo:
Essas URs não foram negociadas ainda. Nesse caso, o cancelamento será autorizado e compensado nessas URs.
Segunda-feira a sábado,
das 8h às 20h
(exceto feriados)
Capital e Grande São Paulo
Demais localidades
Segunda-feira a domingo,
das 8h às 22h
(exceto feriados)
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